sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SERRA CANTA MÚSICA EVANGÉLICA

Lendo uma matéria no blog Púlpito Cristão, achei interessante falar sobre isso.

Um exercício muito interessante é observarmos o quanto a política se vale da fé, e vice versa. Esse assunto é gigante e de maneira alguma pretendo tentar resolvê-lo aqui, até porque não tenho competência para isso, nem quórum de leitores que justifique uma investida nesse sentido. Então, em respeito aos poucos (porém honrados e corajosos) que lêem estas linhas, não vou me arriscar a discursos profundos e prolongados, os quais não domino.

Sem enrolar mais, nessas eleições temos visto a uma "valorização" do eleitor evangélico. Não é por menos, pois somos em torno de 40 milhões (não sei quantos destes são eleitores). Olha, 40 milhões é muita coisa, e justifica o esforço de qualquer partido em agariar votos preciosos nesse campo, o mundo GOSPEL.

Os nossos três presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto, Dilma, Serra e Marina, não medem esforços para parecerem simpáticos, carismáticos ao povo evangélico. E o pior é que funciona. Pastores, Bispos e Reverendos de todos os credos evangélicos por vezes esquecem que, seja qual for a autoridade que governe o país, Deus é soberano, sendo ele mesmo quem permite que fulano ou ciclano chegue ao poder. A nossa unidade enquanto igreja do Senhor é posta de lado em nome de alguns MESSIAS, que agirão em nome de Deus e sararão nossa terra.

Olha, fico confuso. Três são os candidatos com chances de chegar a presiência. Deus é um só. Mas de acordo com os profetas de cada partido, Deus está com o seu candidato, Deus está chamando o seu representante, do seu partido, para governar o país. Ou seja, cada um diz que Deus está do seu lado. Que Deus é esse? Que Igreja é essa? Que líderes são estes? Se banaliza o nome de Deus, colocando-o no curral da política contemporânea a e de quebra se usa a Igreja, a Noiva do Senhor,a Menina dos Olhos do Pai, como massa de manobra!

Cuidado AMADINHO! Não se sinta representado por uma liderança que fecha com partidos políticos, mesmo que isso pareça bom, justo. O voto é seu, a conciência é sua, bem como a responsabilidade! É pra pensar, com sua cabeça (parece óbvio, mas uma multidão tem pensado com a cabeça branca de seus "líderes espirituais")!

Ah, o vídeo? É do Serra cantando música evangélica. Não sabia que ele gostava, vou mandar um CD do musical "A Viajem" pra ele!

0 comentários:

Postar um comentário