
É impressionante como tem crente que tem resposta pra tudo.
Os superpastores e superbispos, arautos do evangelismo contemporâneo, gastam milhões (sim, MILHÕES) na compra de jatinhos particulares, com o suado dinheiro do dízimo dos mais pobres representantes do povo, e tem gente que ainda argumenta: "é uma questão de estratégia... estão evangelizando... é mais barato comprar um jatinho do que gastar com viagens frequentes... e você, ao invés de falar por que não evangeliza também?".
Não se leva a Palavra do Eterno a sério, quado ele diz em Malaquias que os dízimos devem ser trazidos à casa do tesouro "para que haja MANTIMENTO em minha casa". Mantimento... não jatinhos, supertemplos, mansões, carros importados.
É impressionante como a mentalidade capitalista vêm substituindo a passos largos a ideia da simplicidade do evangelho, da doação, do amor à obra. E as carolas "gospel" (e os "carolos" também) tem sempre uma palavra de defesa na ponta da língua: "não fale mal do ungido do Senhor".
Aos "ungidos", falta vergonha na cara. E ao povo que sustenta esses sanguessugas, de uns até dá pena... mas de outros, que buscam desesperadamente a "prosperidade divina" colocando Deus contra a parede, merecem o evangelho que tem.
0 comentários:
Postar um comentário