terça-feira, 19 de outubro de 2010

Palavra de um Padre sobre as eleições

Se o presidente Lula fosse falar sobre o tema, creio que ele começaria dizendo que "nunca antes na história desse país uma eleição está sendo tão decisiva para a história desse país". Confesso que ando meio enjoado com a temática "religiosa" passeando entre os discursos dos candidatos Serra e Dilma. Mais enjoado ainda fico quando vejo expoentes evangélicos manifestando apoio incondicional a determinado candidato, levando consigo suas ovelhas (e seus bodes).

É triste ver como o povo brasileiro, politicamente, é um ignorante, no melhor sentido da palavra (se é que há). Não fosse assim reagiríamos com firmeza às investidas de nos colocar cabresto, de nos dar balas,de tratar os eleitores como intelectualmente incapazes de racionalizar seu posicionamento político.

A rede Record, pertencente ao senhor Pedir Maiscedo, manifesta apoio escrachado à senhora Dilma, não sendo possível a nós, telespectadores, acompanharmos a um jornal da dita emissora sem que vejamos uma cobertura tremendamente tendenciosa, imparcial, manipulada.

Mas apesar de tudo isso, de toda essa engronha, estou feliz em ver o posicionamento de milhares de cristãos em favor dos valores bíblicos. Cristãos esses que estavam enterrados nos problemas de suas igrejas locais, se esquecendo que a ordem do Mestre era para que fôssemos "sal da terra e luz do mundo". Um movimento modesto se iniciou em algumas igrejas e ganhou projeção na internet, chegando aos debates em rede nacional e às revistas mais populares do Brasil.

Rapidamente se levantaram defensores e acusadores, de ambos os lados. O clima ficou tenso, as acusações choveram. Uns defenderam Marina, outros Serra e outros ainda Dilma. O Caio Fabio chamou o Silas Malacaia de ladrão e disse que daria na cara dele. O Malafaia chamou Caio Fábio de "caído", e que fornicou com a secretária (fornicou é boa!!!). "O pau comeu" no mundo gospel... em nome de Deus!

Deus me livre! Mexeram no formigueiro!

E nós? O que temos com isso? Tudo! Não é mais hora de brincar de "agente secreto de Deus". É hora de fazer a diferença, de vestir a camisa do Senhor Jesus, de nos posicionarmos ao lado do Mestre!

O Senhor Jesus quer nos usar para sermos a diferença em nossa geração.

O vídeo foi indicado por Fábio Assunssão (não é o da Globo, é o genérico).

Esse padre está fazendo o seu papel, gosteio muito da sua palavra, independente do partido que ele fez churrasco (assim como o pastor Paschoal Piragine). Se levantou em defesa da família, dos valores bíblicos.

0 comentários:

Postar um comentário