domingo, 26 de junho de 2011

Grupo evangélico é agredido na Marcha para Jesus

Sonho com o dia em que a igreja se satisfará apenas com o Senhor Jesus. Não mais palanques políticos travestidos de marchas evangélicas; não mais manipulação do evangelho em benefício próprio; não mais bispos, apóstolos e coronéis da fé; não mais circo de entretenimento gospel. Somente a fé em Cristo e a graça redentora do Pai.
"O grupo de evangélicos que defende o “Cristianismo Puro e Simples” esteve mais uma vez na Marcha para Jesus em São Paulo para protestar contra o que eles chamam de “show”. Mas de acordo com o pastor Paulo Siqueira, teólogo e pastor da Igreja Quadrangular, um dos organizadores do movimento, alguns membros da Igreja Renascer em Cristo se irritaram com a manifestação e partiram para a agressão.


A denúncia foi dada em entrevista ao Christian Post, Siqueira afirma que eles estavam parados segurando faixas que diziam: “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples”, o “Show tem que parar.” E também com outra faixa dizendo: “O Brasil não precisa de apóstolos ou patriarcas, com suas fórmulas mágicas e sua Teologia da Prosperidade, que envergonha o Evangelho de Cristo e são contrárias à realidade dos que sofrem. Chega de vergonha, o Amor e Graça de Deus nos basta.”


Ainda de acordo com o relato do pastor, por volta das 10h40 cinco homens, com porte de seguranças, foram em direção aos protestantes e iniciaram uma série de agressões. “Pegaram minha esposa pelo pescoço, começaram a pegar as faixas,… no chute e pontapé,” disse Siqueira.


O pastor da Quadrangular afirma que conseguiu tirar fotos dos agressores e foi até um posto policial prestar queixa. De acordo com ele, um dos agressores se identificou como pastor da Igreja Renascer, e todos vestiam a camiseta da marcha.


Os manifestantes fazem parte do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira e já fizeram protestos em outras Marchas e até mesmo na ExpoCristã".


Fonte: http://www.gospelprime.com.br


Em Cristo,
Leonardo de Souza

3 comentários:

João Baptista dos Santos disse...

Deus quando criou o Universo, o fez infinito em diversidade e multiplicidade. É tão díficil àquela criatura feita tão linda e bela como Ele, à sua imagem e semelhança, de tudo que houvera criado o que haveria de mais beleza que a criatura ungida como Regente do Côro da Criação: genesis, cap 1... que andava sobre brasas e rubis no Éden... e foi criança e aprendeu a chamar cada bicho e coisa pelo nome, até que adolesceu e descobriu que era macho ou femêa, e teve sonhos, como todos nós temos nessa idade, e consumiu consumando seu amor. E teve que virar homem e sustentar e abrigar sua família. O que é que vocês ainda não compreenderam? Se é o caso da cobra que fala, essa foi a primeira mentira que o homem inventou, a segunda foi criar um iniigo imagnário para o seu Criador e se omitir de suas responsabilidades. E eu aqui falando nesse deserto para os possuídos da inércia do Ciúme.

João Baptista dos Santos disse...

Inimigos imnaginários.... Algum de vocês já conseguiu perceber que Deus não sente Inimizade e não pode ser Tentado? O espírito de inimigo só existe em quem sente inimizade - e esse é o seu demônio pessoal, converta-o você mesmo ou entregue para um pastor eletrochip da mídia (mas aí vai ter que pagar os pecados da vaidade e viadade com juros em moeda de trinta dinheiros reais todo mês... Não se deve dar canja pras galinhas (elas não comem isso), como diria Jesus se usasse canja e galinhas no lugar de porco pérolas (eles não se alimentam de pérolas, siga a sua natureza, encontre o que pode saciar e curar a sua alma adoentada e carente...)

Leonardo de Souza disse...

João,

Infelizmente, esse racionalismo aos moldes de Nietzsche e Rosseau não dá conta de quase nada, inclusive da questão existencial do ser humano.

Fomos criados para nos relacionarmos com o Criador (como você bem citou, referindo-se ao gênesis). E só nos encontramos quando reestabelecemos esta relação com o Eterno, através de Jesus Cristo. Assim, o vazio se preenche, e compreendemos os "porquês" e os "para que" da nossa existência.

Um abraço.
Leonardo

Postar um comentário